Imagem
 

 

Solenidade empossa Chefes do grupo de escoteiros da AABB Maceió

No último domingo, 3, foi o início das atividades do GRUPO ESCOTEIRO 12 AL-EM DEFESA DA VIDA, da AABB de Maceió onde aconteceu a solenidade de promessa dos novos Chefes do Grupo de Escoteiros da AABB Maceió, são eles Luiz Carlos , Veraleide , Tainá, Elizabeth , Joana, Amanda , e o Chefe do grupo Valverde que é o Presidente do Grupo Escoteiro 12 AL AABB em Defesa da Vida.

O evento contou com a participação do presidente da AABB Maceió, Marcos David, diretores do Clube, a União dos Escoteiros do Brasil –UEB, representada pelo Diretor Presidente da Regional de Alagoas - Prof. Elynson Soares de Araujo, e vários outros chefes dos grupos básicos da capital.

O presidente da AABB Maceió< Marcos David destacou a iniciativa “Podemos contribuir na formação das nossas crianças com ações como estas que ajudam na formação do caráter, no espírito de trabalho em equipe e outros valores importantes que são valorizados pelos que praticam escotismo no mundo todo” concluiu Marcos David.
Ainda durante o evento foi servido um almoço para os convidados que prestigiaram a solenidade.

O grupo de escoteiros da AABB Maceió será para crianças de 6 anos e meio, a 10 anos (os Lobinhos) e de 11 a 14 anos (escoteiros). Ele contará com 6 chefes escoteiros preparados pelos Chefes Formadores da Regional de Pernambuco. As atividades serão nos domingos, de 10h às 13h. O presidente do Grupo Escoteiro é o Sr. Valverde Barros, e o chefe da Alcateia é a Sra. Veraleide, da AABB Comunidade e o chefe Escoteiro é o professor Luís Carlos, funcionário da AABB Maceió.
O projeto "Semeando o Escotismo nas AABBs, tem por meta unir o espaço físico das AABBs com a experiência da União dos Escoteiros do Brasil, em oferecer um complemento educacional na formação de crianças, adolescentes e jovens, utilizando o Método Escoteiro, pautado em princípios e atividades que estimulam : Responsabilidades/Cuidado com o meio ambiente /Autonomia na tomada de decisões/Aprendizado na prática/Trabalho em equipe e Incentivo à liderança . Esse movimento está presente em mais de 200 países no mundo. O escotismo promove: Contato familiar; Ambiente fraterno e Formação cidadã. Veja mais em www.escoteiros.org.br

As inscrições podem ser feitas na secretaria da AABB-Maceió. Informações : 082.3311-1151/3375.1300 (clube), ou pelo e-mail aabb.ge12al@uol.com.br


Clique aqui e veja as galerias de fotos

 

   
 
Documento sem título
Publicidade


AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - Maceió - AL
Banco do Brasil - Agência Centro
Secretaria: Rua do Livramento, 120 - 7º Andar - Centro
Fone: (82) 3311-1151 Fone/Fax: (82) 3326-4586
CEP: 57020-913 Maceió - AL
Clube: Rodovia AL 101 Norte Km18, S/N - Pescaria
Fone: (0xx82) 3375-1300